top of page
Posts Em Destaque

Saiba como aproveitar melhor a sua consulta médica

Fazer um checklist de perguntas para esclarecer dúvidas, ajuda na decisão de passar por um procedimento estético cirúrgico.


Você tem vontade, mas ainda não está totalmente decidido sobre passar por algum procedimento estético cirúrgico? Se a sua resposta for sim, este post é para você.


Hoje é mais do que comum nos informarmos pela internet sobre as cirurgias plásticas, seus resultados, efeitos, riscos e complicações. Entretanto, nada irá superar a importância da relação de confiança entre médico e paciente. Isso porque o especialista tem o dever de esclarecer todas as suas dúvidas.


A melhor forma de se manter tranquilo quando for realizar um procedimento é estar bem informado sobre ele. Mas isso não significa ler qualquer informação sobre ele.


A consulta com seu médico é a fonte mais confiável, tenha certeza disso!


Por isso, a orientação a seguir é perguntar, sem medo. Não tenha vergonha de fazer uma lista com todas as anotações e dúvidas que podem gerar essas buscas desenfreadas online. Questione tudo!



Alguns exemplos de perguntas básicas:

  • Onde será realizada a cirurgia?

  • Será necessário algum tipo de anestesia?

  • Quais são os riscos do procedimento?

  • Quais cuidados devo tomar antes e depois da cirurgia?

  • Pode haver algum tipo de complicação?

  • O resultado vai ficar igual ao que imagino?

  • O que devo fazer para me preparar, como me alimentar?

Prepare seu checklist e não tenha vergonha de perguntar. O profissional está ali para lhe orientar. Caso você sinta resistência por parte do seu médico em esclarecer essas e outras informações relevantes sobre o procedimento, avalie se esse é realmente o profissional mais indicado para você.


Busque informações que te transmitam confiança e segurança para que você tenha resultados que te tragam bem estar.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
Dr. Alexander Nassif

CRM-MG 39.633  RQE 25.200

bottom of page