Voltar ao topo

Posts Em Destaque

Cirurgias plásticas após grandes perdas de peso

Quando perdemos muito peso, a nossa pele não consegue acompanhar o processo e acaba ficando flácida. Veja como a cirurgia plástica pode ajudar nesses casos.

 

Depois que perdemos grande quantidade de peso, o que antes era um abdome volumoso, por exemplo, acaba se tornando uma camada flácida e pendente, com pele e gordura localizada. Essa imagem é bastante incômoda, e é uma espécie de lembrança da obesidade, indesejada por muitas pessoas. Por mais que seja um indicativo de uma superação, a flacidez na barriga, nos braços e nas pernas pode ser um terror para o paciente!

 

 

 A cirurgia plástica surge então como uma forma de harmonizar o corpo, com soluções específicas para cada parte do corpo. É importante lembrar que técnicas como a lipoaspiração só devem ser realizadas após o emagrecimento do paciente, porque estar em seu peso ideal maximiza todos os efeitos da cirurgia plástica, além de reduzir os riscos.

 

 

 

Mas, quais cirurgias são as mais indicadas para remodelar o corpo e dar adeus à flacidez e acúmulo de gordura?:

 

 

Abdominoplastia

A cirurgia inclui uma incisão feita na altura do púbis, feita para poder descolar o tecido de pele e gordura e retirar o excesso. O procedimento também reforça a musculatura abdominal, para evitar um novo relaxamento.

 

 

 

 

 

 

Lipoaspiração

A lipoaspiração pode ou não ser feita em conjunto com a abdominoplastia, e a técnica consiste em aspirar a gordura em excesso – mas com um limite: deve ser removida, no máximo, 5% da gordura corporal.

 

 

 

 

 

Cirurgia plástica nas mamas

Tanto nas mulheres quanto nos homens (no caso, a cirurgia é chamada de correção de ginecomastia), pode ser necessária uma cirurgia nas mamas para cuidar da flacidez e acúmulo de gordura. Nas mulheres, a mamoplastia pode ou não estar associado a uma mastopexia (lift das mamas).

 

 

 

 

 Cirurgia em braços e pernas

O excedente de pele e gordura nos braços e pernas de pacientes pode ser corrigido cirurgicamente através de técnicas  como a braquioplastia, que acaba com o “tchauzinho” e a cruroplastia, que retira a pele em excesso da parte interna das coxas. As técnicas também podem estar associadas a uma lipoaspiração.

 

 

 

 

 

Cirurgia facial

A ritidoplastia, ou lift facial, é uma alternativa muito procurada nos consultórios, para trazer de volta o contorno do rosto, acabando com a papada e acúmulos de gordura, ao mesmo tempo melhorando a flacidez do rosto e do pescoço.

 

 

 

 

 

As técnicas de cirurgia plástica estão cada vez mais naturais e modernas, então, converse sobre isso com um especialista de sua confiança! Sua autoestima vale muito!

 

Acesse também nosso Facebook e acompanhe mais conteúdos de estética exclusivos!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Lipoaspiração emagrece?

08/01/2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags