Posts Em Destaque

Homens, vocês sabem o que é Ginecomastia?

A ginecomastia é o aumento de tamanho das mamas masculinas e pode ser ocasionado por inúmeros fatores, como origem hereditária, alterações hormonais ou ainda por uso descontrolado de substâncias anabolizantes.

 

 

Em alguns casos, o “problema” pode ser resolvido espontaneamente durante a puberdade. Em outros, mais complexos ou que apresentem complicações, podem ser realizadas cirurgias corretoras.

 

Mais do que incomodo social, em alguns casos o aumento das mamas masculinas pode causar bastante dor e desconforto. Por isso, é extremamente necessário que, ao primeiro sinal de incômodo, dores e até mesmo alterações visíveis nas mamas, os homens busquem ajuda médica.

 

E o que pode ser feito?

Os tipos de procedimentos mais comuns para solucionar esses problemas são a lipoaspiração, a ressecção cirúrgica ou a combinação desses dois procedimentos.

 

Porém, em casos mais severos de ginecomastia, pode ser necessária a cirurgia de mamoplastia redutora, feita aos moldes do procedimento tradicional realizado em mamas femininas.

 

Porém, é importante destacar que cada procedimento deve ser realizado de acordo com o estágio em que o paciente se encontra como, por exemplo:

  1. Há uma pequena quantidade de tecido mamário ao redor da aréola, como se fosse um botão. Em geral é fácil de remover com uma incisão ao redor da aréola.

  2. O tórax se apresenta com mais tecido adiposo, com uma ginecomastia aparente. Normalmente, indica-se a lipoaspiração do excesso de gordura local.

  3. A ginecomastia no estágio três é mais espalhada, com excesso de pele. Nesse caso, são feitas incisões ao redor da aréola para retirar o excesso de gordura e de pele.

É importante ressaltar que a cicatrização é um processo contínuo e que demora meses a anos para se estabilizar esteticamente. Mas, se os cuidados pós-operatórios forem realizados adequadamente, os resultados podem ser notados de maneira sutil em algumas semanas.

 

Portanto, homens, a qualquer sinal de incômodo nessa região, procurem um cirurgião plástico de sua confiança e façam todos os exames necessários.

 

Acesse também nosso Facebook e Instagram e acompanhe mais conteúdos de estética exclusivos!

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Lipoaspiração emagrece?

08/01/2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload