top of page
Posts Em Destaque

A dica ideal para quem quer fazer lipo.



Chocolate, bacalhau, vinho... Mais chocolate! Páscoa é uma época propícia aos exageros à mesa. São muitas guloseimas e é difícil resistir às tentações. No entanto, quem deseja passar por uma lipoaspiração deve ter em mente que cuidar da alimentação é um dos passos para que o procedimento alcance bons resultados.


Um dos maiores enganos que os pacientes cometem é achar que a lipoaspiração serve para emagrecer e se livrar do peso acumulado sem fazer esforço. Entretanto, a lipoaspiração não serve para isso. O procedimento visa sugar as gordurinhas extras que o paciente não consegue eliminar através de dietas e exercícios físicos.


Um dos pré-requisitos para que o paciente seja operado é que ele esteja dentro ou quase dentro do seu peso ideal. A cirurgia é contraindicada para pessoas obesas, justamente porque esses pacientes apresentam grande acúmulo de gordura de maneira global, não apenas em locais específicos.


Obviamente, o paciente perde um pouco de peso após a cirurgia, uma vez que foi retirada uma quantidade de gordura do seu corpo. Entretanto, o maior objetivo é contornar a região, tornando o corpo do paciente mais bonito e harmônico.


Cuidado para não engordar novamente!



Assim como é importante manter bons hábitos alimentares antes da cirurgia, é fundamental continuar se alimentando bem depois da cirurgia, para não comprometer os resultados conquistados.


Quando o paciente passa por uma lipoaspiração, a quantidade de células de gordura diminui em seu corpo. Assim, a pessoa se mantém magra por algum tempo.


Entretanto, se o paciente não mantiver controle sobre a alimentação, associado à prática de atividades físicas, são altos os riscos de o paciente voltar a engordar. O corpo vai aumentar o tamanho das células de gordura remanescentes e, em situações extremas, pode até criar novas células de gordura para armazenar o excesso de calorias ingerido, fazendo o paciente engordar.


Quer obter (e manter) bons resultados de sua lipo? Então, cuide da sua saúde!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
Dr. Alexander Nassif

CRM-MG 39.633  RQE 25.200

bottom of page