top of page
Posts Em Destaque

Boca em dia: preenchimento labial é para você?


“Beija eu, beija eu, beija eu me beija...” já cantava Marisa Monte, música que embalou e embala até hoje muitos relacionamentos amorosos. Muito mais do que a funcionalidade de beijar, a boca possui também uma função estética importante para a harmonia do rosto.


Como não reparar na linda boca de Angelina Jolie? Não é por acaso que o preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais procurados nos consultórios.


O preenchimento labial é feito através da aplicação injetável do ácido hialurônico. Essa substância é produzida em nosso corpo e é responsável pela hidratação e maciez da pele. O ácido hialurônico é um dos queridinhos das clínicas de estéticas, muito usado em aplicações faciais para combater o envelhecimento.


No preenchimento labial, o ácido é injetado na boca e ao redor dela, para preencher os lábios e as ruguinhas. O ácido hialurônico vai atrair moléculas de água e estimular formação do colágeno. Tudo isso vai estimular a hidratação dos lábios e a sustentação da pele, firmando a região. Os locais exatos da aplicação vão depender muito das necessidades de cada cliente. O famoso MD Codes™ também contempla a região dos lábios e existem códigos específicos para trata-los de forma natural, sem ficar chamando a atenção com bocas “exageradas”.


É para mim?

O preenchimento labial geralmente é procurado por pacientes que têm lábios desproporcionais (lábio inferior muito mais fino que o superior, por exemplo), quando há perda de volume ou contorno labial, ou para amenizar linhas de expressão formadas em volta dos lábios. Avalie com seu especialista quais são suas queixas e como o preenchimento pode ajudar.


Quais os efeitos colaterais?

É normal que os locais onde o produto foi aplicado fiquem com marquinhas roxas. Além disso, a boca fica inchada num período que dura aproximadamente 48 horas.


Os resultados são imediatos?

São bastante rápidos. Geralmente, notam-se os primeiros resultados em poucos dias. Porém, os resultados definitivos podem ser observados após três semanas.


Preciso fazer de novo?

Sim. Os resultados de um preenchimento labial não duram para sempre. Os efeitos do preenchimento com o ácido hialurônico duram cerca de seis até nove meses e, após esse período, são necessárias aplicações periódicas para manter os resultados. Quem faz tratamentos continuados pode se dar ao luxo de ficar até dois anos sem um novo preenchimento e manter a forma labial sempre bela. Isso porque usando o MD Codes™ para os lábios faz com que eles ganhem uma estrutura mais estável e duradoura.


Pode dar errado?

Não são poucas as pessoas que têm uma imagem negativa do preenchimento labial. Vários famosos exageraram na mão e acabaram com uma boca enorme, chamando atenção pelos motivos errados. Porém, os resultados vão depender muito do preenchimento usado e do desejo do paciente. Muitas pessoas não respeitam a simetria dos lábios e acabam com aquele efeito “boca de pato”. Em relação a outros produtos, o hidrogel pode causar reações indesejáveis de forma permanente e o colágeno pode provocar alergias.


É importante se informar e conversar bastante com o seu médico sobre quais os objetivos que você tem em mente e quais resultados podem ser alcançados sem afetar de forma negativa sua aparência.


É possível conseguir bons resultados por meio do preenchimento labial, desde que seja feito de maneira responsável e respeitando os traços de cada pessoa.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
Dr. Alexander Nassif

CRM-MG 39.633  RQE 25.200

bottom of page