top of page
Posts Em Destaque

Alimentação adequada aliada à lipoaspiração


“Barriga chapada sem esforço!” Você já deve ter se deparado com alguma frase junto de anúncios de cirurgias plásticas ou fórmulas milagrosas de emagrecimento.


Acontece que nenhum método é capaz de eliminar gordura em longo prazo sem que o paciente também se esforce de alguma maneira. Nem mesmo as intervenções cirúrgicas. Um corpo magro e harmônico não é conquistado apenas por meio de cirurgias plásticas.


Qualquer cirurgião que fizer essa promessa ao paciente estará agindo de má fé. Os procedimentos cirúrgicos são uma maneira eficiente de atingir objetivos que, fora da mesa de cirurgia, são muito difíceis ou impossíveis de serem alcançados.


Um ótimo exemplo disso é a lipoaspiração. Para aqueles que desejam eliminar as gordurinhas extras por meio de uma lipo, é importante ter em mente que será preciso fazer uma reeducação alimentar, tanto antes quanto depois do procedimento.


A lipoaspiração é ideal para aquelas pessoas que já praticam atividades físicas e têm uma alimentação adequada e, mesmo assim, não conseguem se livrar do acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo. Ou seja, a lipoaspiração não é um método mágico de emagrecimento. Ela elimina os excessos, mas não vai alterar radicalmente os números na balança. Além disso, se o paciente não investir em hábitos de vida saudáveis após a cirurgia, muito provavelmente a gordura voltará a se acumular na região onde foi retirada.


O principal objetivo da lipoaspiração é modelar o corpo e ajudar o paciente a secar os locais onde é mais difícil perder gordura. Não é coincidência que a lipoaspiração é realizada principalmente na região abdominal, nos quadris e nas costas. Mesmo com muita dieta e exercícios, esses locais do corpo tendem a acumular gordura.


Para quem está acima do peso, o ideal é fazer exercícios físicos e readequar sua alimentação com o auxílio de profissionais qualificados. Emagrecer de forma saudável e só depois partir para a intervenção cirúrgica.


Quando o paciente está dentro do peso, o cirurgião plástico vai conseguir esculpir o corpo de maneira mais eficiente e os resultados serão muito melhores.


E, nem pense em recorrer a medicamentos que prometem emagrecimento milagroso ou dietas muito restritivas. O ideal é buscar um profissional sério, para que ele elabore um plano alimentar equilibrado, que o paciente conseguirá seguir sem passar fome.


Pense bastante nisso e converse com um cirurgião plástico antes de se decidir pela cirurgia de lipoaspiração. Hábitos de vida saudáveis vão ser fundamentais para que os resultados se mantenham em longo prazo e você possa exibir o corpão durante muito tempo.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
Dr. Alexander Nassif

CRM-MG 39.633  RQE 25.200

bottom of page