Em busca de harmonia facial - que tal conjugar rinoplastia à mentoplastia?
O nome do procedimento é um pouco estranho, mas com certeza você já ouviu falar da mentoplastia. A cirurgia ficou famosa quando Zilu, ex-mulher de Zezé Di Camargo, recorreu à operação para tornar o seu queixo menos retraído.
Você também já deve ter ouvido falar da rinoplastia, cirurgia que modela e torna o nariz mais harmônico com o restante do rosto.
Mas, será que é possível realizar as duas cirurgias ao mesmo tempo?
Em alguns casos é possível que o cirurgião oriente o paciente a realizar os dois procedimentos em conjunto para obter resultados mais satisfatórios.
Existe até um nome específico para isso: perfiloplastia. Isso acontece porque o queixo e o nariz estão bastante relacionados quando falamos de harmonia na estética facial.
Quando o cirurgião identifica a necessidade dos dois procedimentos e o paciente opta por realizar apenas um, é bem provável que ele sinta que o resultado não foi completo. Afinal, não adianta ter um nariz novinho em folha se o queixo continua retraído ou é projetado além da conta.
A princípio, pode parecer um pouco assustador realizar dois procedimentos ao mesmo tempo, mas, como a mentoplastia é uma cirurgia rápida e de pequeno porte, sua realização, junto da rinoplastia, não trará desconforto extra para o paciente. Para pessoas de queixo retraído, a cirurgia de avanço de mento pode ser realizada.
Existem também opções cirúrgicas que usam implantes na região. Até mesmo preenchedores com a técnica MD Codes™ podem trazer benefícios para o mento. Para aqueles que querem diminuir o mento, o cirurgião retira o segmento ósseo excedente. Ambas as técnicas vão tornar a face mais harmônica.
Se você está em busca de um rosto mais harmônico, converse com seu cirurgião. Apenas ele poderá avaliar cada caso e dizer se o paciente está apto a realizar os procedimentos em conjunto.
Ouça atentamente sobre o processo de recuperação, os cuidados que deverão ser tomados e os ricos envolvidos.