Posts Em Destaque

É possível controlar a hiperidrose com toxina botulínica?


Se você costuma suar excessivamente, saiba que esse incômodo pode ser tratado sem intervenções cirúrgicas.


Você certamente já ouviu falar da toxina botulínica para cuidar de rugas e marcas de expressão, não é mesmo? Mas se você acha que ela serve só para suavizar as linhas do rosto, está enganado. O nosso conhecido Botox® tem várias aplicações na área de saúde, como para blefaroespasmo (contração involuntária das pálpebras), estrabismo, bruxismo e até para a hiperidrose.


Isso mesmo! Para quem sofre com suor excessivo, esse é um tratamento que foge das intervenções cirúrgicas e apresenta resultados eficazes.

A hiperidrose acontece igualmente entre homens e mulheres e costuma afetar, principalmente, as áreas das axilas, do rosto, das mãos e dos pés. Isso não impede que a sudorese excessiva ocorra em outras partes do corpo.


Esse problema pode ser tão constrangedor para algumas pessoas que chega a dificultar o convívio social, gerando uma ansiedade que acaba aumentando a própria hiperidrose. Para escapar desse ciclo vicioso, é necessário procurar a ajuda de um profissional, e, nesse ponto, o Botox® pode ser uma ótima alternativa.


Uma das opções contra o suor em excesso é a cirurgia de simpatectomia toráxica, mas a toxina botulínica tem se mostrado como uma ótima alternativa, com menos riscos e resultados precisos. Ela é injetada com uma agulha superfina, e a aplicação não dura nem 15 minutos! É um tratamento seguro, que impede a sudorese excessiva na medida em que bloqueia o estímulo do suor.


Apesar de todas essas vantagens, esse tratamento requer manutenção, sendo necessário refazer a aplicação, em média, depois de 8 a 12 meses. Mesmo com um efeito temporário, a toxina botulínica é uma excelente forma de aumentar a autoestima e de lidar rapidamente com um problema que afeta tão fortemente a vida das pessoas.


Mas é sempre bom lembrar que é essencial buscar a avaliação de um médico especialista! Apenas um profissional poderá avaliar a necessidade de uma cirurgia para resolver definitivamente o quadro, ou se a aplicação da toxina botulínica é indica para o seu caso.


Lembre-se que a sua satisfação pessoal é importante para sua saúde, então, não deixe que a hiperidrose te derrube!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
Dr. Alexander Nassif

CRM-MG 39.633  RQE 25.200

Voltar ao topo