top of page
Posts Em Destaque

Anabolizantes podem alterar a região íntima

Brasil é recordista em cirurgia íntima, dentre elas, cirurgia de clitóris.


A procura por cirurgias íntimas tem crescido no Brasil. De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), o país é recordista nesse tipo de intervenção. Só em 2015, foram registradas 12.870 cirurgias.


São procedimentos que vão desde a correção estética, passando por aspectos funcionais, até a promoção do rejuvenescimento interno e externo da região. Dentre as várias intervenções existentes, uma tem chamado mais atenção de forma alarmante: a cirurgia do clitóris.


O alto consumo de anabolizantes faz com que haja aumento desproporcional dessa região. Além de incomodar visualmente, esse crescimento ocasiona extremo desconforto para a mulher.


O consumo de hormônios esteroides em busca de definição muscular pode trazer sérias consequências, como câncer de fígado, aumento de pelos, engrossamento definitivo da voz e deformidades íntimas, incluindo o aumento irreversível do clitóris.


Essa deformidade íntima mexe bastante com a autoestima feminina, principalmente, no momento do ato sexual. As mulheres sentem vergonha de mostrá-lo devido à dimensão que ele pode tomar. No primeiro momento, o crescimento pode gerar uma sensação de aumento de prazer, mas, aos poucos, vai dando lugar à dor, até que ocorra perda do prazer sexual. É comum que haja incômodo até mesmo para usar roupas mais justas.


Em grande parte das vezes, ao procurar ajuda, a paciente já está bastante abalada com o problema. Esse é um tipo de situação que elas não contam nem mesmo para as amigas, pois se sentem acanhadas e isso acaba influenciando também no relacionamento amoroso.


Por se tratar de um procedimento recente e com pouco embasamento científico na literatura médica, há ainda dificuldade de se encontrar bons cirurgiões que se disponham a realizá-lo. Trata-se de uma cirurgia considerada de exceção, devido à sua alta complexidade, mas pode ser eficiente para solucionar vários problemas.


Outras intervenções cirúrgicas


Existem, ainda, outros procedimentos, cirúrgicos ou não, a serem realizados na região íntima, tanto estéticos quanto funcionais. Geralmente, ocorre insatisfação com o aspecto da pele da região, que pode ficar flácida e enrugada, devido à perda de volume.


Atualmente, a cirurgia mais procurada é a labioplastia (ninfoplastia), que consiste na redução dos pequenos lábios, mas existem intervenções até com objetivo de aumentar o prazer sexual. É preciso que homens e mulheres se informem, porque como o assunto ainda é pouco discutido, eles podem desconhecer as alternativas médicas para esse tipo de problema.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
Dr. Alexander Nassif

CRM-MG 39.633  RQE 25.200

bottom of page