top of page
Posts Em Destaque

Conheça 4 formas de eliminar a papada


A papada é um problema sério para quem busca o contorno perfeito, mas nós separamos para você algumas dicas para eliminar essa vilã!


Para quem busca um contorno perfeito, a papada, também conhecida como “queixo-duplo”, pode ser um pesadelo! O excesso de pele e gordura entre o queixo e o pescoço pode ser causado por flacidez natural, pelo envelhecimento e por ganho de peso, mas existem algumas técnicas capazes de reduzir e até eliminar esse incômodo.


Para minimizar a papada, podem ser utilizados cremes firmadores e exercícios localizados, próprios para o pescoço, simples e que não o forcem. É importante ter um acompanhamento especializado para realizar essas atividades de forma adequada.


Uma opção de emergência, para disfarçar a papada, é a maquiagem. Para quem entende bastante de contorno, a make pode ajudar a disfarçar bastante!


Mesmo com todas essas dicas, o melhor ainda é apostar em tratamentos estéticos e, em casos mais desenvolvidos, em uma cirurgia plástica:

  • Radiofrequência: é uma técnica que ajuda a diminuir a gordura localizada, mas que tem como principal função tornar a pele mais firme, pois estimula as células da pele a produzirem colágeno. Nessa técnica é aplicado um gel no queixo, deslizando um aparelho sobre o gel com movimentos circulares e os resultados são progressivos. Saiba mais sobre a Radiofrequência conversando com seu médico.

  • Ácido deoxicólico: esse ácido é feito a partir de uma molécula que existe naturalmente no organismo, e “derrete” a gordura do corpo. A aplicação na papada ajuda a diminuir a gordura e a flacidez. Ainda não está liberado no Brasil, embora muitos médicos já utilizem este tratamento de forma ilícita.

  • Criolipólise: é um tratamento que resfria a região tratada com temperaturas baixíssimas, cristalizando a gordura localizada, que será naturalmente eliminada pela circulação linfática.

  • Lipoaspiração: a lipoaspiração é uma cirurgia estética que “aspira” a gordura em excesso do queixo através de pequenos orifícios, e costuma ser indicada para casos mais avançados. Em alguns casos, a cirurgia pode ser associada a um lift facial, para tratar de flacidez e excessos de gordura também na face.

É sempre importante consultar seu especialista de confiança para determinar qual tratamento é mais indicado para o seu caso, e se é necessário ou não já partir para uma cirurgia.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
Dr. Alexander Nassif

CRM-MG 39.633  RQE 25.200

bottom of page