top of page
Posts Em Destaque

Rinoplastia pode resolver problemas respiratórios


Uma das cirurgias plásticas mais procuradas nos consultórios, a rinoplastia serve para corrigir aspectos do nariz que incomodam o paciente e atrapalham a sua autoestima. Entretanto, além de harmonizar a face, a rinoplastia também pode ser muito útil corrigindo problemas respiratórios.


A maioria dos problemas respiratórios está relacionada às disfunções do septo, estrutura formada por ossos (na sua parte posterior) e cartilagem (na porção anterior) que divide o nariz em duas narinas.


A rinoplastia é capaz de corrigir desvios de septo e mudar estruturalmente o nariz para aumentar o fluxo de ar nas narinas.

Importante ressaltar que qualquer cirurgião plástico competente vai respeitar as características e possibilidades individuais de cada paciente. Por isso, é importante que o médico avalie e diga ao paciente quais benefícios ele pode extrair da rinoplastia.


É normal que o paciente apresente alguma dificuldade em respirar no pós-operatório. Isso ocorre por causa do edema interno que se forma, comum em qualquer cirurgia. Geralmente, essa situação se normaliza em um período que varia entre 30 e 60 dias.


Não perca de vista que, apesar de ser na mesma parte do corpo, são dois procedimentos distintos. A cirurgia estética muda a forma da parte externa nasal, esculpindo e moldando estruturas ósseas e cartilaginosas com objetivo de harmonizar o nariz em relação à face do paciente.

Já a cirurgia funcional trata estruturas anatômicas que estejam de alguma forma obstruindo ou dificultando o fluxo de ar dentro do nariz.

São procedimentos que podem ser feitos juntos, desde que o profissional seja apto a realizá-los durante a mesma cirurgia.


Portanto, caso você deseje passar por uma rinoplastia para corrigir apenas um desses problemas, converse com o seu cirurgião plástico de confiança e discuta a possibilidade de realizar os dois em conjunto.


Unir o bonito ao funcional é um dos pilares de uma boa cirurgia plástica!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
Dr. Alexander Nassif

CRM-MG 39.633  RQE 25.200

bottom of page