top of page
Posts Em Destaque

Ginecomastia (aumento das mamas masculinas) e a autoestima


A ginecomastia é o crescimento desproporcional das mamas masculinas e pode ter várias causas, como alterações hormonais, obesidade e uso de anabolizantes. Esse problema, além de afetar a autoestima e causar desconfortos para tirar a camisa em público, por exemplo, também pode causar incômodos físicos e até dores.


A ginecomastia afeta 65% dos garotos entre 14 e 15 anos, mas muitos deles têm o problema corrigido naturalmente na fase adulta. Porém, cerca de 30% dos homens continuam com os sintomas. Para esses casos, é importante que os homens saibam que é possível uma correção cirúrgica, aliada a mudanças de hábitos (no caso da ginecomastia causada por acúmulo de gordura, por exemplo) e acompanhamento psicológico.


A cirurgia plástica pode trazer uma melhora considerável na autoestima e na confiança do paciente, mas, por se tratar de uma modificação física permanente (ou quase), é sempre importante que o paciente se sinta bastante preparado. A satisfação pessoal deve ser a razão do procedimento e é importante que o paciente saiba como suas expectativas podem ser alcançadas.


Para isso, é fundamental buscar por um cirurgião plástico de confiança e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP. Somente ele poderá falar sobre todas as particularidades do processo, solucionar possíveis dúvidas e alinhar os desejos do paciente à realidade.


O apoio desse profissional, ao longo de todo o processo, irá garantir que o resultado seja o melhor possível, proporcionando uma real melhora no bem-estar e autoestima do paciente.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
Dr. Alexander Nassif

CRM-MG 39.633  RQE 25.200

bottom of page