top of page
Posts Em Destaque

Fonte da juventude: saiba tudo sobre o ácido hialurônico


Você se olha no espelho e percebe marcas de envelhecimento que não estavam ali. Uma ruga fina aqui, um “bigode chinês” surgindo acolá. A pele já não tem o mesmo vigor de anos atrás. É fácil perceber que o rosto está dando sinais de cansaço, mas você sabe o que causa o envelhecimento? O segredo está no ácido hialurônico.


O ácido hialurônico é uma molécula que está presente em todas as células do nosso organismo e é encontrado principalmente na pele. Ele é responsável por atrair e manter água ao seu redor, dando mais viço, firmeza e textura homogênea à pele. Após os 25 anos, a quantidade do ácido hialurônico começa a diminuir no organismo e os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas e ressecamento, começam a aparecer.


Uma das formas de repor o ácido hialurônico e ganhar uma “dose de juventude” é receber a substância por meio de aplicações. A vantagem do ácido hialurônico em relação a outras substâncias é que ele já existe no organismo, assim, o corpo acaba integrando melhor a substância, trazendo resultados mais naturais. Os resultados não são definitivos, entretanto, exigindo retoque de tempos em tempos.


Uma vez que os primeiros sinais de envelhecimento aparecem antes dos trinta, o segredo é iniciar o tratamento com o ácido hialurônico ainda nessa fase. Não deixe para combater os sinais quando as rugas e outras marcas já estiverem profundas - quanto mais danificada a pele, menos resultados serão obtidos por meio dos tratamentos estéticos.

O ácido hialurônico é usado de diversas maneiras. No preenchimento é mais indicado para a região da face, onde se formam rugas mais profundas, o temido “bigode chinês” e linhas ao redor da boca. O ácido é injetável e a quantidade varia de acordo com o efeito desejado.


Outra função é melhorar a textura e a hidratação da pele. É indicado para mulheres que têm apenas rugas leves e estão no estágio inicial do envelhecimento. Também é injetável, mas não possui função preenchedora. Ele age aumentando a hidratação da pele e melhorando a aparência. Além da face, outras regiões podem receber o ácido hialurônico, como mãos, colo e pescoço.

MD Codes™ e o uso mais eficiente do ácido hialurônico Alguns profissionais aplicam o ácido hialurônico diretamente nas rugas e marcas de expressão. Porém, existe outro jeito mais eficiente de usar o produto, garantindo resultados muito melhores: usando o MD Codes™. Trata-se de uma tecnologia que mapeia os pontos do rosto e identifica exatamente onde devem ser feitos os procedimentos estruturais. O objetivo é harmonizar a face como um todo e não tratar apenas pontos específicos. Você pode saber mais sobre o MD Codes™ neste outro post.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
Dr. Alexander Nassif

CRM-MG 39.633  RQE 25.200

bottom of page