Posts Em Destaque

Os aspectos psicológicos da cirurgia plástica

Antes de optar por uma cirurgia plástica, é importante levar em consideração se você está preparado para passar por esse procedimento.

 

 

A escolha de fazer uma cirurgia é bastante delicada. Além de sermos diariamente influenciados por opiniões da sociedade e padrões de beleza, ainda precisamos lidar com a nossa autoimagem. A forma como nos vemos afeta diretamente a autoestima.

 

Assim, estar feliz com essa percepção pessoal é o que garante autoconfiança e segurança em cada detalhe do dia-a-dia.

 

A cirurgia plástica é algo que pode estimular a nossa satisfação com essa autoimagem, a partir de pequenas mudanças naquilo que consideramos desconfortável e nos deixa infelizes. Mas essas alterações cirúrgicas são permanentes, e mesmo que algumas (como a mamoplastia, em alguns casos) possam ser revertidas, é importante saber o que você realmente deseja.

 

Para se decidir, você deve responder algumas perguntas para você:

 

Por quê?

Por que você quer fazer a cirurgia plástica? O que pretende alcançar com o procedimento? Quais são os resultados que você espera e o que te motivou a pensar nisso? Lembre-se que a cirurgia deve ser feita para você, para atender vontades pessoais!

 

Como?

Como você espera se sentir após a cirurgia? Como você se sente agora em relação a sua aparência? Você está seguro em relação a esse procedimento?

 

Quando?

Este é realmente o momento certo? Você tomou essa decisão por causa de alguma crise?

 

Algumas pessoas procuram cirurgias plásticas como respostas aos problemas, mas, talvez, essa resposta esteja em outro lugar. Por isso, é importante um acompanhamento psicológico, por exemplo. Além do mais, uma cirurgia demanda cuidados, privações e repousos – você dispõe desse tempo no momento?

 

É essencial também que, além do apoio de seu médico de confiança, você também tenha o apoio físico e emocional das pessoas que estão ao seu redor, tanto antes quanto depois da operação. Tenha sempre em mente: uma cirurgia estética deve sempre ser feita única e exclusivamente para você e para sua satisfação pessoal!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Lipoaspiração emagrece?

08/01/2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags