top of page
Posts Em Destaque

6 fatores que podem causar celulite

Saiba principais formas de prevenir ou melhorar os furinhos na pele.


A cantora Anitta causou burburinho na mídia e nas redes sociais ao lançar o clipe da música Vai Malandra, em dezembro de 2017. Além dos figurinos minúsculos, dos corpos esculturais e das danças provocantes, outro detalhe conseguiu roubar a cena já no início do vídeo: um close generoso no bumbum da artista, mostrando suas celulites.


A cantora esbanja autoconfiança no vídeo, segura de que os furinhos não afetam em nada sua beleza.


Por outro lado, existem pessoas se incomodam com a celulite, preferindo tratá-la. Assim, vale a pena se informar sobre fatores que podem colaborar para o surgimento do problema. Confira:



Genética:

Algumas pessoas têm maior disposição ao acúmulo de adipócitos, células de armazenamento de gordura que facilitam o aparecimento de aspecto de “casca de laranja”.



Desequilíbrio hormonal:

Estudos indicam que os hormônios femininos favorecem o desenvolvimento da celulite, pois interferem no metabolismo das gorduras, na circulação linfática e venosa e ainda facilitam a retenção de água.



Sedentarismo e má alimentação:

a falta de atividade física contribui para um menor estímulo circulatório, e um cardápio rico em gordura e açúcar ajuda a aumentar a camada adiposa. Alimentos ricos em sódio também contribuem para causar celulite, pois levam a uma maior retenção de líquido e também prejudicam a circulação.


Roupas apertadas: Não causam celulite diretamente, mas podem piorar o quadro depois de instalado. Elas comprimem os vasos sanguíneos e linfáticos, principalmente em regiões como bumbum e coxas.


Tabagismo:

Fumar causa vasoconstrição, ou seja, uma menor vascularização e oxigenação do tecido.



Pílula anticoncepcional:

Alguns medicamentos podem causar o aumento da retenção de líquidos e a diminuição do metabolismo. Caso a mulher note alterações em seu corpo por causa do uso de medicamentos, ela deve conversar com seu ginecologista.

Ou seja, manter hábitos de vida saudável, com uma alimentação balanceada, ingestão de líquido e prática de exercício físico, é essencial para prevenir e amenizar a celulite.

Para pessoas que trabalham sentadas durante muito tempo, recomenda-se fazer pequenas caminhadas ao longo do dia, contribuindo para um melhor fluxo sanguíneo.


Além disso, os tratamentos estéticos também são uma ótima opção contra os furinhos. Avaliações termográficas para guiar tratamentos como: radiofrequência, drenagens linfáticas e muitos outros podem surtir efeitos fantásticos quando combinados a hábitos de vida saudáveis.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
Dr. Alexander Nassif

CRM-MG 39.633  RQE 25.200

bottom of page