Veja as diferenças entre depilação a laser e luz pulsada
Quem não sonha com uma depilação (quase) definitiva? Saiba qual é a melhor técnica para você se livrar dos pelinhos indesejados.
Quando procuramos métodos duradouros de depilação, geralmente pensamos em duas opções: laser ou luz intensa pulsada? As duas técnicas podem eliminar quase completamente os pelos, exigindo apenas manutenção com o passar do tempo.
Isso, claro, sem precisar arrancá-los com cera ou apelar para diversos outros métodos de depilação.
Veja as principais diferenças entre as duas técnicas:
Depilação a laser
O laser libera luz monocromática (vermelha), que é direcionada especificamente para a melanina no folículo piloso, causando destruição do mesmo. Como a ação do laser depende da melanina que fica concentrada nos pelos, ela funciona melhor em quem tem pele clara e pelos escuros. Mas o laser também pode ser utilizado em pessoas negras.
Depilação com a luz intensa pulsada
A luz intensa pulsada não é laser e é liberada em feixes policromáticos dispersos, que atingem diferentes profundidades, podendo ou não atuar no folículo piloso. A luz intensa pulsada costuma ser mais indicada para pessoas com pele clara e com pelos mais claros.
Tanto o laser quanto a luz pulsada podem ser utilizadas em todo o corpo, mas é importante manter o acompanhamento de um especialista e realizar uma consulta antes de começar o tratamento.
Agora que você já conhece melhor os dois métodos, converse com o profissional de sua confiança para decidir qual é a melhor opção para você!