top of page
Posts Em Destaque

Cirurgias íntimas e a autoestima da mulher


As cirurgias plásticas íntimas estão entre as mais procuradas atualmente, e podem ajudar a melhorar a qualidade de vida de muitas mulheres.


Apesar de ser pouco divulgada, a cirurgia plástica íntima está entre as mais procuradas atualmente. Os procedimentos podem ser feitos tanto para fins estéticos, quanto para resolver problemas de saúde, e podem ajudar a melhorar bastante a qualidade de vida e a autoestima da mulher.


O primeiro passo para que mais mulheres deixem de se sentir desconfortáveis com sua própria intimidade é quebrar esse tabu! É necessário falar sobre as cirurgias plásticas na região vaginal e seus benefícios, desconhecidos por muitas mulheres que se sentem inseguras, insatisfeitas ou chegam até mesmo a sentir dor no momento da relação sexual.


A preocupação com a estética da região genital é uma das maiores motivações para buscar procedimentos de redução dos pequenos lábios vaginais e do monte de vênus, por exemplo.


Também existe uma procura pela perineoplastia, um procedimento estético que estreita a entrada da vagina. No entanto, alguns fatores clínicos também podem interferir no conforto íntimo feminino, e as cirurgias plásticas podem ser indicadas para esses casos.


Ninfoplastia

A mais procurada das cirurgias íntimas ainda é a ninfoplastia, ou labioplastia. Essa cirurgia é feita para reduzir os pequenos lábios vaginais, que são as dobras de pele/mucosa que ficam localizadas internamente em relação aos grandes lábios. Quando eles aumentam de tamanho, podem sobressair, ficando mais aparentes.


Além de poder ser esteticamente desconfortável para a mulher, gerando incômodos para se trocar, pra usar roupas justas ou mesmo em relação ao parceiro, esse crescimento desproporcional pode chegar a causar a obstrução mecânica ao ato sexual, causando dor e pequenos machucados. A cirurgia diminui e deixa os pequenos lábios vaginais mais simétricos, trazendo mais conforto e aumentando a autoestima da mulher.


Redução do clitóris

A glande do clitóris (parte exposta do clitóris) é pequena e protuberante, macia e muito sensível. O aumento do clitóris pode ser causado por alterações hormonais – o uso incorreto de anabolizantes, por exemplo, pode causar um grande aumento do clitóris, que é irreversível.


Além disso pode ocorrer dor local, deformidades e perda de prazer sexual. A cirurgia é delicada e atua reposicionando o clitóris e reduzindo seu tamanho.


Grandes lábios vaginais

Algumas mulheres perdem gordura nos grandes lábios vaginais no decorrer da vida. Essa gordura é responsável pelo preenchimento desses lábios e dá forma a eles. Com essa perda de gordura, eles ficam murchos e flácidos, e a cirurgia pode remodelar a região com enxertos de gordura (provenientes de lipoaspiração).


No entanto, assim como no caso dos pequenos lábios vaginais, algumas mulheres também podem se incomodar com um tamanho desproporcional, e uma cirurgia de redução pode ser feita.


A paciente precisa tomar alguns cuidados após a plástica íntima, como em qualquer outro procedimento cirúrgico. Após alguns dias, ela já pode voltar normalmente aos seus afazeres, com restrições a esforço físico e a relações sexuais, que devem ser evitadas por, no mínimo, 21 dias.


O acompanhamento deve ser feito pelo seu médico, mas é importante lembrar que toda cirurgia plástica deve estar atrelada aos seus próprios desejos em relação ao seu corpo. Seu corpo, suas regras!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
Dr. Alexander Nassif

CRM-MG 39.633  RQE 25.200

bottom of page