top of page
Posts Em Destaque

Posso amamentar após colocar silicone?


Implantes mamários (popularmente conhecidos por próteses) não oferecem riscos para mulheres que vão amamentar, mas é fundamental o acompanhamento com seu médico de confiança.


Grande parte das mulheres fica ansiosa e até com medo de colocar próteses nas mamas antes de engravidar. Entre os principais motivos está a dúvida se a prótese irá impedi-las de amamentar. A resposta é NÃO! O silicone não interfere na amamentação, pois a prótese fica localizada abaixo do tecido mamário.


Por isso, a cirurgia pode ser feita mesmo em quem ainda não engravidou. Isso não interfere na produção do leite materno. Quando ocorre a falta de leite, ela geralmente está relacionada a fatores psicológicos e deve ser investigada pelo obstetra e médico ginecologista da mulher.


Conhecer o procedimento é o primeiro passo para desmistificar esse tabu que envolve as próteses e a amamentação. A mamoplastia de aumento é um dos procedimentos mais realizados no país e é tão aceita entre o público feminino por ser capaz de modificar a imagem da mulher, favorecendo sua autoestima.


No procedimento, são posicionados implantes de silicone ou poliuretano na região das mamas. A escolha pelo tamanho é uma associação entre o desejo da paciente e sua condição anatômica, avaliada pelo cirurgião plástico, buscando sempre harmonia no contorno corporal.


Por isso, ao optar pelo procedimento, verifique se o cirurgião plástico é devidamente habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tenha certeza sobre a qualidade dos produtos utilizados para a cirurgia.


É fundamental que os implantes utilizados sejam devidamente aprovados tanto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além do Food and Drug Administration (FDA – órgão regulador norte-americano). Atualmente, só existem três marcas no mercado com tais certificações.


De toda forma, a principal coisa a se fazer é conversar com seu médico e tirar todas as dúvidas antes de qualquer procedimento. Para saber mais sobre silicone, veja este post.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
Dr. Alexander Nassif

CRM-MG 39.633  RQE 25.200

bottom of page