Posts Em Destaque

Blefaroplastia: cirurgia que renova o olhar

A blefaroplastia melhora o aspecto das pálpebras e elimina excessos de gordura, rugas e flacidez na região dos olhos.

 

Olhar caído, excesso de pele ou flacidez nas pálpebras ou bolsas abaixo dos olhos podem ser um incômodo e afetam a autoestima de muitas pessoas. A blefaroplastia é o procedimento indicado para quem busca corrigir e melhorar a aparência das pálpebras e da região dos olhos, e pode também resolver problemas como a ptose (queda da pálpebra) e o xantelasma (acúmulo de gordura na pálpebra).

 

 

Apesar do nome diferente, a cirurgia das pálpebras é uma das mais procuradas no Brasil, podendo ser feita tanto da parte superior (blefaroplastia superior) quanto na parte inferior (blefaroplastia inferior) dos olhos. Sua indicação pode ser tanto estética quanto para melhorar a visão, que pode ser comprometida pelo caimento das pálpebras.

 

A blefaroplastia é uma cirurgia simples e rápida, com resultados muito satisfatórios que renovam o olhar “cansado” ou de aparência entristecida. Além disso, a intervenção também corrige as rugas na região inferior das pálpebras, conferindo uma aparência rejuvenescida, com naturalidade, ao paciente.

 

A cicatriz é discreta e quase imperceptível, uma vez que fica localizada na “dobra” da pálpebra e nem aparece quando o olho está aberto.

A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação ou com anestesia geral, e não costuma durar mais de duas horas. É possível associar outros procedimentos, como a rinoplastia, na mesma cirurgia, mas, nesses casos, o tempo de repouso e a internação podem aumentar, assim como os cuidados necessários durante a recuperação.

 

Os cuidados pós-operatórios incluem o uso de colírios indicados pelo médico responsável, compressas frias, repouso e, em alguns casos, medicações por via oral. O uso de óculos escuros também é essencial para evitar manchas e garantir uma cicatrização adequada.

 

Para quem tem problemas de visão, como miopia e hipermetropia, também é importante evitar as lentes de contato pelo período determinado pelo cirurgião plástico. Os resultados definitivos só são percebidos após seis meses, mas logo que o inchaço começa a diminuir, o efeito já fica evidente.

 

É muito importante que essa cirurgia seja feita com um profissional especializado e de confiança, pois existem várias particularidades que devem ser analisadas com atenção no momento da cirurgia. Como a intervenção é feita ao redor dos olhos, a função das pálpebras e o formato da cavidade ocular devem ser respeitados.

 

O maior benefício da blefaroplastia é a renovação de uma área do rosto que sofre bastante com os efeitos do envelhecimento e da exposição solar, mas também pode beneficiar a visão e o conforto físico. A flacidez da pele e o acúmulo de gordura podem dificultar a visibilidade e, mesmo que a genética seja um fator muito importante para determinar a flacidez da pele, alguns tratamentos podem retardar a necessidade de um procedimento cirúrgico.

 

O uso de cremes hidratantes e estimuladores de colágeno, sozinhos, não tem grande eficiência para tratar o problema, mas podem ser associados com tratamentos que usam laser e outras tecnologias.

 

Por isso, é sempre essencial conversar com o seu médico e tirar todas as dúvidas. Com a instrução de um especialista, você poderá decidir qual procedimento ideal para  seu caso e como alcançar suas expectativas.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Lipoaspiração emagrece?

08/01/2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags